O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anuncia nesta sexta-feira (1), às 15h, a última lista de convocados de 2024. A missão é enfrentar Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa.
O que aconteceu
O ambiente nunca esteve tão propício para Dorival Júnior repetir a maioria da convocação.
A seleção vem de uma sequência de duas vitórias – contra Chile e Peru -, algo que não acontecia desde os dois primeiros jogos com Fernando Diniz, em setembro de 2023
Já se sabe que não haverá Neymar. O craque é assunto para 2025, já que só atuou por meia hora no Al Hilal após completar a recuperação da grave lesão no joelho esquerdo que o tirou do futebol por pouco mais de um ano.
Ao mesmo tempo, tem gente importante de volta e Vini Jr. é o principal nome. O atacante do Real Madrid foi cortado da outra convocação por lesão. O time ganhou sem ele. E agora Dorival vai precisar fazer com que o Brasil jogue bem também com seu jogador mais badalado no momento.
Na contramão da volta de Vini Jr está a interrogação sobre Savinho. O atacante do Manchester City machucou o tornozelo na derrota para o Tottenham, pela Copa da Liga Inglesa.
Quer ler mais sobre o assunto, acessar link abaixo:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/11/01/sem-neymar-quem-sao-as-possiveis-novidades-na-lista-de-dorival-na-selecao.htm