A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, em andamento no Senado Federal, aprovou nesta terça-feira (3/12) a convocação da influenciadora Virginia Fonseca e do ex-BBB Felipe Prior. Diferentemente de convites, as convocações exigem obrigatoriedade de comparecimento, embora os convocados possam recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar o depoimento.
Além das convocações, a CPI aprovou requerimentos ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para produção de Relatórios de Inteligência Financeira (RIF) de investigados. Entre eles estão Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha e Darwin Henrique da Silva, donos da empresa Esportes da Sorte, suspeitos de lavagem de dinheiro e ligação com o crime organizado.
A influenciadora Deolane Bezerra também teve um RIF solicitado pela comissão. Ela é investigada por possíveis relações com a Esportes da Sorte, empresa central na operação.
As movimentações intensificam o foco da CPI sobre o envolvimento de personalidades e influenciadores com práticas ilegais no setor de apostas esportivas.
Redação