Data terá programação com missas e atendimento médico com aferição de pressão e glicemia
Aparecida de Goiânia se prepara para o Dia de Finados, neste sábado, 2 de novembro. Durante todo o dia, os cemitérios do município terão horário especial para visitação, missas e outros atendimentos. As celebrações religiosas serão realizadas simultaneamente nos cemitérios Central, Jardim da Esperança e Jardim da Paz, durante todo dia. Os locais também receberão agentes da Secretaria de Saúde com ambulâncias, medição de glicemia e aferição de pressão. De acordo com a Central de Óbitos de Aparecida, cerca de 50 mil pessoas devem passar pelos três cemitérios da cidade.
O horário de visitação nos cemitérios Central, localizado na Rua São Domingos, no Setor Central, e no Jardim da Esperança, que fica no Setor Buenos Aires, será das 08h às 18h. Já no Cemitério Jardim da Paz, na Vila São Joaquim, a visitação será das 07h às 18h.
Para receber com segurança e conforto as milhares de pessoas que irão prestar homenagens aos familiares ou amigos já falecidos no Dia de Finados, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), intensificou durante a semana, o trabalho de manutenção e limpeza nos cemitérios públicos da cidade, além da revitalização dos locais. Os serviços contemplaram a limpeza dos espaços, roçagem, limpeza de túmulos, pintura das fachadas e cuidados nas redondezas dos locais. As capelas das unidades também foram revitalizadas.
“Assim como nos outros anos fizemos um trabalho de revitalização e manutenção para garantir que os familiares tenham um lugar limpo e adequado para fazer suas preces e visitar seus entes queridos. Além disso, equipes da Central de Óbitos estarão nos cemitérios para orientar visitantes sobre a localização dos túmulos e horários das missas nas capelas e nas tendas montadas nos locais. ”, afirmou o secretário da SDU, Ademar Rodrigues.
O secretario reforçou também que visitantes devem evitar levar arranjos que acumulam água para os cemitérios. “A orientação é que a população evite levar flores em recipientes que possam acumular água ou deixem plásticos envoltos em vasos. Deve ser evitado também utilizar suporte de velas e descartáveis nos túmulos ou lápides para depositar as flores, porque estão suscetíveis ao acúmulo de água da chuva, e podem servir de criadouro para o Aedes”, enfatizou Ademar.
Confira o horário das missas no Dia de Finados:
Cemitério Central
8h – Pe. José Fernando
10h – Pe. Elisiário Antônio
15h – Pe. Rafael Oliveira
17h – Pe. Wesley Soares
Cemitério Jardim da Esperança
8h – Pe. João Batista
10h – Pe. Diêmerson Bento
16h Dom Danival Milagres Coelho
Cemitério Jardim da Paz
8h – Pe. Jandir Hess
10h – Pe. João Luiz
12h – Pe Francinaldo Alves
14h – Pe. Gean Rabêlo
16h – Pe. André Victor
17h15 – Pe. Albanir da Mata
Fonte: Assessoria de Imprensa